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Aqui você encontra um rico debate sobre assuntos ligados a gestão de risco, gestão de crise, gerenciamento de crises, crise nas redes sociais e cases de crises, no quais podemos aprender muito

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O que fazer quando a crise envolve vítimas?

Em uma crise é importante prezar pelo cuidado e bem-estar de todos os envolvidos, principalmente se ela for de alto risco ou capaz de comprometer vidas. Neste caso, um plano de crise priorizando os primeiros socorros das vítimas deve ser pensado imediatamente, a fim de controlar a situação.  

Assim que surge uma crise, a organização deve avisar imediatamente o fato aos órgãos locais e imprensa. É importante informar o número de feridos e de vítimas, além de deixar as autoridades responsáveis realizarem todo o serviço de primeiros socorros.

O que fazer enquanto as vítimas são socorridas?

Depois garantir o socorro às vítimas, é hora de se preocupar com a reputação da empresa. Defina um porta-voz experiente para falar sobre o ocorrido. Ele deve esclarecer, principalmente para a imprensa, quais serão as ações da organização para reparar os danos e o que será feito pelas vítimas e seus familiares.

O suporte e atendimento a eles devem ser realizados do início ao fim do processo, tanto no socorro quanto em sua recuperação e pós-recuperação. Ajude da melhor forma possível. Entre as possíveis medidas, então: assumir todas as despesas médicas para os cuidados com as vítimas, dar assistência para seus familiares e assumir custo com alimentação e hospedagem para eles, se for necessário.

É preciso ter em mente que em uma crise com vítimas o gerenciamento deve ser responsabilidade de todos os envolvidos – empresa, população e órgãos públicos. Afinal, a valorização dos cuidados com o ser humano é mais importante do que a reputação de uma empresa.

Quer saber mais sobre como lidar com crises que envolvam vítimas? Fale conosco: contato@weplanbefore.com.br