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Aqui você encontra um rico debate sobre assuntos ligados a gestão de risco, gestão de crise, gerenciamento de crises, crise nas redes sociais e cases de crises, no quais podemos aprender muito

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Rede Social: como manter uma imagem íntegra em meio a tantos boatos

As redes sociais são os meios mais utilizados por uma empresa para se comunicar com o seu público. A melhor forma de garantir um bom relacionamento, é acompanhar todas as interações dos usuários e dar respostas rápidas e satisfatórias aos seus questionamentos. Qualquer distorção de um conteúdo ou comentário maldoso, pode causar um mal-estar, gerar boatos ou dar início a uma crise de imagem na organização.

É importante saber que as redes sociais, ao mesmo tempo que causam impactos positivos a uma empresa, também podem fazer com que ela se perca em meio a falsas informações.

E o que fazer para manter uma imagem íntegra perante aos boatos nas redes sociais? Basta seguir algumas orientações importantes:

Monitore a página e interaja com os usuários

Não adianta ter sua marca nos assuntos mais buscados do Twitter ou ser a hashtag mais usada no Instagram, se não há nenhum profissional acompanhando a movimentação de perto. Monitore, compile dados e veja aonde seu nome está sendo mencionado. Isso fará toda a diferença na hora de gerenciar uma crise de imagem. 

Se pronuncie em momentos de crise

Em algumas situações envolvendo boatos ou uma crise específica, o uso das redes para pronunciamento oficial da empresa, esclarecendo a verdade, pode manter sua reputação intacta. Essa ação traz transparência e fortalece a confiança com o público.

Não basta, no entanto, publicar conteúdo, monitorar interação dos usuários e se pronunciar somente em momentos de crise. A empresa também precisa estar presente o tempo todo nas redes sociais. Comentários e mensagens inbox devem ser respondidos sempre e com agilidade.

Manter-se livre de boatos e acusações nas redes sociais não é uma tarefa fácil, mas, seguindo essas orientações, você previne sua marca de enfrentar uma possível crise de imagem.

Para saber mais, fale conosco: contato@weplanbefore.com.br