INSIGHTS

Aqui você encontra um rico debate sobre assuntos ligados a gestão e gerenciamento de crises.

| Por:

O pós-crise do Carrefour: O que aprendemos com a crise que chocou o país

Em novembro do ano passado um vigilante de uma das lojas da rede Carrefour, na grande São Paulo, deu pauladas em um cão até a morte, com a justificativa de que o supervisor deu ordens para que ele tirasse o animal das dependências da loja a qualquer custo. Quase seis meses após a crise o que mudou para a rede?

| Por:

Startups: Como funciona a gestão de crise nesse novo modelo de negócio?

Já mencionamos aqui a importância da gestão de riscos e de crises em qualquer empresa, independente do porte, região ou segmento. Mas como fazer esse gerenciamento no caso das startups? Como desenvolver um manual de crise que atenda suas necessidades? Hoje elas crescem em ritmo acelerado.

| Por:

Notre Dame X Museu Nacional: duas crises ligadas por falhas na gestão de risco

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do acervo do Museu Nacional no Rio de Janeiro, em 2 de setembro de 2018. Recentemente, algo parecido aconteceu na França, a catedral de Notre Dame, em Paris, teve parte de sua estrutura danificada por um incêndio de causas desconhecidas.

| Por:

O que fazer quando a crise envolve vítimas?

Em uma crise é importante prezar pelo cuidado e bem-estar de todos os envolvidos, principalmente se ela for de alto risco ou capaz de comprometer vidas. Neste caso, um plano de crise priorizando os primeiros socorros das vítimas deve ser pensado imediatamente, a fim de controlar a situação. Assim que surge uma crise, a organização deve avisar imediatamente o fato aos órgãos locais e imprensa.

| Por:

Qual a função de cada gestor em uma crise?

Em uma situação de crise, cada um deve saber o seu papel dentro da empresa para o gerenciamento caminhar tranquilamente. Uma organização de grande porte, por contar com uma equipe maior, pode ter mais facilidade para estruturar essa hierarquia do que uma empresa pequena, que trabalha com um menor número de funcionários.

| Por:

Rede Social: como manter uma imagem íntegra em meio a tantos boatos

As redes sociais são os meios mais utilizados por uma empresa para se comunicar com o seu público. A melhor forma de garantir um bom relacionamento, é acompanhar todas as interações dos usuários e dar respostas rápidas e satisfatórias aos seus questionamentos.