Comunicação Interna

A Comunicação Interna, ou Comunicação com os colaboradores, é o método mais eficaz para: estabelecer a transparência; aproximar equipes, colaboradores e líderes; diminuir ruídos; atingir metas da empresa; ganhar desempenho e produtividade. A eficácia deve-se a um plano estratégico de comunicação interna, no qual requer análise e objetivo, níveis de público, mensagens, plano de ação, avaliação e revisão constante.

Comunicação Interna

A Comunicação Interna, ou Comunicação com os colaboradores, é o método mais eficaz para: estabelecer a transparência; aproximar equipes, colaboradores e líderes; diminuir ruídos; atingir metas da empresa; ganhar desempenho e produtividade. A eficácia deve-se a um plano estratégico de comunicação interna, no qual requer análise e objetivo, níveis de público, mensagens, plano de ação, avaliação e revisão constante.

Comunicação Interna na WePlanBefore

Comunicação Interna acalma, aproxima, engaja e permite trazer o time para a mesma direção. Estes são os resultados quando elaborada estrategicamente com objetivos e plano de ação.

O papel da Comunicação é informar, educar, conscientizar, trazer uma mudança de atitude, tranquilizar e permitir que todos caminhem para a mesma direção.

Em tempos de home office e o crescente distanciamento das relações, a comunicação é a ferramenta para criar elos e deixar os laços mais fortes. Afinal, deixa-se de ver as pessoas no dia-a-dia, passa-se a receber mais mensagens e informações externas. Sendo assim, que tais comunicações sejam oficiais e de forma profissional para o engajamento de um time.

Como entregamos Comunicação Interna

Para entrega de Comunicação Interna, a WePlanBefore possui em seu conceito o entendimento do problema a ser resolvido, análise do cenário interno, aplicação de pesquisa, análise do clima organizacional, avaliação e diagnóstico, definição de metas e objetivos, entendimento de cada tipo de público e seus níveis e plano de ação.

Entregamos como comunicação com os funcionários:

  • Criação de identidade;
  • Planejamento de comunicação Interna;
  • Desenvolvimento de Intranet;
  • Plano estratégico de Intranet;
  • Plano Workplace;
  • Conteúdo para Intranet ou Workplace;
  • Criação de manual – manual de conduta ética;
  • Jornais, revistas, murais e livros – digital e off line;
  • Campanhas internas ou endomarketing;

Todo plano de comunicação requer um trabalho minucioso de pesquisa e entendimento e conter: o que a empresa deseja comunicar; o que espera da comunicação e da reação do público; quais os públicos devem receber a mensagem; canal mais apropriado; qual o retorno da comunicação; resposta da empresa para o público (se necessário); avaliação do público, comunicação e resposta;

Vamos construir juntos a Comunicação Interna da sua empresa?

Fale Conosco