Comunicação Estratégica

Comunicação Estratégica é um conjunto de ações para estabelecer um diálogo e comunicação aberta e interativa com os diferentes públicos da organização. Estudo da empresa, análise dos públicos, análise do mercado, análise da concorrência, análise dos canais, objetivos, metas, plano de ação, monitoramento e mensuração fazem parte do ciclo contínuo de comunicação.

Comunicação Estratégica

Comunicação Estratégica é um conjunto de ações para estabelecer um diálogo e comunicação aberta e interativa com os diferentes públicos da organização. Estudo da empresa, análise dos públicos, análise do mercado, análise da concorrência, análise dos canais, objetivos, metas, plano de ação, monitoramento e mensuração fazem parte do ciclo contínuo de comunicação.

Como estruturamos a Comunicação Estratégica

Após estudos de mercado, entendemos que o mundo atual pede uma Comunicação baseada em estudos, análise e plano de ação para ser atingir resultados com precisão. No cenário em que estamos, é necessário falar com os diferentes estilos de público por meio de uma única mensagem, o que torna-se um desafio.

Para isso, precisamos entender seu problema, sua dor, suas necessidades e como se aproximar do público, diante de tantas informações ao longo do dia. Para isso, requer uma estratégia de comunicação de aproximação, engajamento e confiança para atingir o estágio de reputação. Trata-se de uma ação diária e que leva tempo.

Como pensamos Comunicação Estratégica

Comunicação é entender cada tipo de público – público interno, acionista, fornecedor, comunidade, imprensa, governo, sindicato e associações – para que assim possa construir um plano de comunicação eficaz. É buscar os melhores canais de comunicação para distribuir a mensagem por meio de diferentes formatos com uma frequência adequada que desperte lembrança da marca. E ainda estar aberto para a escuta e a interatividade do público, entendendo seus sentimentos para um feedback da mensagem.

Comunicação é um ato complexo por envolver o ser humano, e cada um deles possui um estilo de vida, valores, crenças, educação, comportamento e história. Entender o público é respeitar sua história. E a comunicação permite se conectar com o seu propósito.

Tudo isso por meio de uma Comunicação Estratégica.

Como entregamos Comunicação Estratégica

Por meio da metodologia de User Experience, no qual entende o problema do público e como criar uma solução com propósito, realizamos: estudo da empresa, análise dos públicos, análise do mercado, análise da concorrência, análise dos canais, objetivos, metas, plano de ação, monitoramento e mensuração.

Somos mais que uma agência, somos um parceiro de negócio - um braço de comunicação dentro da organização.

Realizamos e entregamos:

Comunicação Digital;

Comunicação Interna;

Comunicação com a Imprensa;

Comunicação com a Comunidade;

Relações com Investidores;

Relações com o Governo;

Conte conosco para estabelecer uma comunicação e criar relações.