Gerenciamento de Crise

Gerenciamento de Crise é o momento em que a crise acontece e requer uma estratégia e plano de ação efetivo para conter o que está causando a crise. Envolve ações e respostas para as partes interessadas no negócio. Ações estratégicas e organizadas definirão o futuro e a reputação da empresa.

Gerenciamento de Crise

Gerenciamento de Crise é o momento em que a crise acontece e requer uma estratégia e plano de ação efetivo para conter o que está causando a crise. Envolve ações e respostas para as partes interessadas no negócio. Ações estratégicas e organizadas definirão o futuro e a reputação da empresa. 

Gerenciamento de Crise na WePlanBefore

Entendemos que a melhor estratégia para a organização é se preparar para que uma crise não venha acontecer e, se acontecer, ela estar pronta e organizada para tomadas de decisões efetivas. O sucesso de um gerenciamento de crise depende diretamente da organização da empresa, em especial se tiver plano de Gestão de Crise.

O gerenciamento de crise é um conjunto de ações práticas que visam conter o que está causando a ruptura da normalidade.

A WePlanBefore apoia organizações no momento em que a crise dá seus primeiros sinais ou acontece, tanto para crises oriundas de problemas operacionais, de reputação, ou rumores nas redes sociais. Independente da origem, direcionamos para que as medidas sejam tomadas para conter os danos.

Nossas Entregas de Gerenciamento de Crise

Cada crise possui sua criticidade e consequência. Em conjunto com a organização, respeitando sua missão, valores e cultura, realizamos:

  • Estruturação do Comitê de Crise;
  • Centro de Comando e Controle;
  • Análise de Impacto, de acordo com o cenário;
  • Plano de Ação da Crise;
  • Plano de Comunicação da Crise – crise x público x canais x mensagens x frequência;
  • Monitoramento de Redes Sociais;
  • Plano de gerenciamento da crise para as redes sociais;
  • Plano de resposta para o SAC;
  • Gestão da Informação: registro e relatos;
  • Registro Fotográfico do cenário de crise;

No processo de Gerenciamento de Crise, consideramos primeiramente as partes interessadas da organização, como público interno, clientes, comunidade, acionistas, investidores, órgãos públicos, fornecedores, sindicatos, associações, etc.

Gerenciamento de Crise depende do quanto a organização está preparada para agir e responder rapidamente, entendendo que os objetivos maiores são públicos impactados e sua reputação.  

Conte conosco em momentos de crise.